A- A A+

Institucional

A estrutura administrativa e técnica do SAAE de Reduto é totalmente informatizada através de uma rede de computadores todos interligados a um servidor. Mas você deve estar se perguntando: de que maneira uma rede pode facilitar trabalho e o desempenho da empresa?

Respondendo a essa pergunta o SAAE montou uma rede corporativa entre seus computadores objetivando economia de tempo e o acesso fácil a diversas informações, os funcionários tendem a ser mais produtivos, prestativos e criativos. Isso gera um ambiente de maior qualidade e colaboração entre as áreas, tornando o SAAE mais competitivo em seu setor.

"A rede corporativa fez com que o acesso às informações fosse mais rápido e eficiente. A diminuição de telefonemas, fax, papéis, e-mails e tempo foi significante". "Um bom exemplo é quando uma empresa tem um aviso importante para passar a todos os funcionários - sem a rede ela espalharia cartazes por diversos locais. Tendo a rede interna a disposição, é só colocar esse aviso em um local de destaque, sem perda de tempo!".

Sempre que se fala em montar uma rede interna nas empresas, a primeira dúvida é sobre a segurança e o sigilo das informações que serão armazenadas no banco de dados dos servidores. Esse é um risco que tudo aquilo que está ligado a uma rede corre, mas atento a isso os técnicos na área de informática do SAAE buscam tecnologia que minimizam os problemas e são muito utilizados em todo o mundo.

A localidade central da cidade conta com um escritório informatizado onde são emitidas 2ª via de contas, últimos consumos, consulta de pagamento e outros serviços.
 
O SAAE busca alcançar padronização do atendimento, melhorando o canal de comunicação entre o SAAE e o Cliente, agora através da internet.